Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo e oposição divergem sobre existência de acordo

O Governo e a oposição da Venezuela voltaram a juntar-se na sexta-feira, no meio de declarações contraditórias sobre se tinham chegado a um acordo definitivo.

Governo e oposição divergem sobre existência de acordo
Notícias ao Minuto

01:16 - 07/02/18 por Lusa

Mundo Venezuela

À sua chegada à República Dominicana, o ministro de Comunicação do Governo venezuelano, Jorge Rodriguez, assegurou que na noite anterior (de segunda para terça-feira) se tinha alcançado um acordo "definitivo" com a oposição, que seria assinado na terça-feira, o que foi desmentido minutos depois pelo porta-voz oposicionista, Julio Borges.

Questionado pelos jornalistas, Borges garantiu que não houve reunião na noite de segunda-feira e que "não há qualquer acordo".

Pouco antes da chegada de Borges ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Dominicana, a oposição venezuelana agrupada na Mesa da Unidade Democrática (MUD) também negou na sua conta na rede social Twitter que se tivesse alcançado um acordo com o Governo de Caracas.

Porém, o porta-voz governamental, Jorge Rodriguez, disse que foi alcançado um acordo "definitivo" com a oposição, a altas horas da noite de segunda-feira, acrescentando: "Viemos aqui cumprir a formalidade de o assinar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório