Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homens salvam girafa com arame preso à volta do pescoço

Foram capturadas em vídeo, imagens que mostram o momento dramático, durante o qual uma girafa em vias de morrer estrangulada é salva por um grupo de homens.

O salvamento aconteceu em Lubumbashi, na República Democrática do Congo. O vídeo, filmado no local, mostra um grupo de homens a disparar um dardo com um tranquilizante que atinge o animal, para de seguida retirarem o fio metálico que se encontrava preso à volta do pescoço da girafa.

As imagens que mostram o animal a ser libertado do arame, foram capturadas por Neil Parsons, que comandou a equipa de salvamento.

“O bicho tinha um arame à volta do pescoço, que o estava a apertar, mas que ainda não lhe tinha cortado a carne. Se tivesse ficado lá durante mais tempo, eventualmente teria-lhe cortado o pescoço e a girafa acabaria por morrer”, afirmou.

Segundo Parsons, as girafas são dos animais mais difíceis de capturar. “É fácil atingi-las com dardos, mas para deitá-las ao chão sem morrerem é um desafio. O processo demorou cerca de 15 minutos”, acrescentou.

Após o salvamento, e de ser observada pela equipa, a girafa pode ser vista a seguir o seu caminho e a juntar-se a um grupo da sua espécie.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório