Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem grávida de 17 anos tem apenas três meses de vida

Dana Scattan está a enfrentar um “Natal aterrorizante”.

Jovem grávida de 17 anos tem apenas três meses de vida
Notícias ao Minuto

23:17 - 19/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cancro

Aos sete meses de gravidez, a maioria das mães já só pensa em acabar de preparar o enxoval e ultimar os preparativos do quarto para a receção do bebé. Mas Dana Scattan, de 17 anos, está a enfrentar um “Natal aterrorizante” com a sua bebé ainda no ventre porque foi informada de que tem apenas três meses de vida.

A adolescente, que deveria dar à luz a filha em fevereiro, foi diagnosticada com um tumor cerebral raro e incurável na semana passada. Mas, apesar do prognóstico, Dana manteve-se corajosamente otimista: “Não vou passar pelo que eles dizem, espero um milagre".

A adolescente foi diagnosticada com Glioma Pontino Intrínseco Difuso (GPID) algumas semanas depois de começar a ter dificuldade em falar, engolir e andar. Trata-se de um tumor cerebral agressivo que é tipicamente diagnosticado em crianças com menos de 10 anos.

De acordo com os relatórios clínicos disponíveis, estima-se que este tumor seja responsável por “destruir o coração e a esperança média de vida destes doentes é de apenas nove meses”.

Agora, os médicos na Pensilvânia, nos EUA, querem fazer uma cesariana para que a filha de Dana possa ficar a salvo e, deste modo, a jovem mãe poderá também iniciar os tratamentos para tentar combater a doença. Se não fizer nenhum tratamento, a jovem terá “apenas três meses de vida”, estimam os médicos.

Notícias ao Minuto[Legenda]© Facebook/Dana Scattan

Recomendados para si

;
Campo obrigatório