Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Descarrilamento. Comboio seguia a quase o triplo da velocidade permitida

O descarrilamento de um comboio de passageiros perto de Seattle matou pelo menos seis pessoas. O comboio seguia a quase o triplo da velocidade permitida.

Notícias ao Minuto

08:35 - 19/12/17 por Sara Gouveia com Lusa

Mundo Seattle

O descarrilamento de um comboio no Estado norte-americano de Washington matou pelo menos seis pessoas e deixou outras 72 feridas, dez delas com gravidade, durante o dia de ontem.

Conta a Associated Press que o comboio da Amtrakviajava entre as cidades de Seattle e Portland quando caiu parcialmente sobre uma autoestrada (I-5). O comboio de passageiros descarrilou em plena hora de ponta e uma das carruagens ficou a balançar no viaduto acima do trânsito. Outra caiu na estrada e embateu em diversos veículos, no entanto nenhum dos condutores ou passageiros dos automóveis morreu.

Mais de 80 pessoas estavam dentro do comboio na altura do acidente e o número de mortos exato ainda não foi revelado pelas autoridades. A causa do acidente está sob investigação. 

Segundo a AP, os investigadores revelaram para já que o comboio circulava a 128 km/h numa zona em que só era permitido circular a 48 km/h.

"Ainda é muito cedo para afirmar por que motivo" o comboio circulava a essa velocidade (128 quilómetros por hora) disse aos jornalistas Bella Dinh-Zarr do Gabinete Nacional de Segurança nos Transportes.

A responsável do organismo federal dos transportes norte-americanos acrescentou que a informação sobre a velocidade provem do mecanismo de registo da locomotiva.

Veja acima as imagens do acidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório