Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sem-abrigo fica horas à chuva para guardar carro destrancado

Sem-abrigo reparou que dentro do carro estava, à vista, uma mala com mais de 500 euros. Podia tê-la roubado mas decidiu guardá-la e entregá-la ao dono.

Sem-abrigo fica horas à chuva para guardar carro destrancado
Notícias ao Minuto

21:24 - 16/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Escócia

Aconteceu em Glasgow, na Escócia. O sem-abrigo James John McGeown ficou durante horas debaixo de chuva para guardar um carro que tinha ficado com o vidro aberto. No interior do veículo, e visível do exterior, estava uma mala com mais de 500 euros.

Depois de ter passado duas horas e meia à chuva a vigiar o carro, o sem-abrigo decidiu retirar a mala do carro e guardá-la num sítio seguro: na polícia. Ao regressar ao carro acompanhado de uma colega de trabalho, McMonagle’s deparou-se com um polícia que lhe explicou o sucedido.

Agradecido com o gesto de bondade do sem-abrigo, John McMonagle’s contou a história no seu Facebook. “Por favor, leiam e partilhem”, começou por dizer, relatando de seguida a sua história. À imprensa local, John disse ter ficado muito surpreendido pelo facto de o James não ter retirado do saco um único cêntimo.

“Pensar que ele dorme na rua e que podia ter roubado o dinheiro para pagar para ficar num sítio, e não o fez, prova que há gente decente”, disse ainda.

Entretanto, McMonagle’s decidiu começar uma campanha de angariação de fundos no site Go Fund Me que, conta neste momento com mais de 15 mil libras, sendo que as primeiras cinco mil são destinadas a James. O restante dinheiro angariado servirá para ajudar outros sem-abrigo da cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório