Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Deu à luz' massa cancerígena na casa de banho de hospital

Lauren Knowles descobriu às sete semanas que, afinal, não estava grávida de um bebé.

'Deu à luz' massa cancerígena na casa de banho de hospital
Notícias ao Minuto

11:37 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Escócia

Uma mãe de duas crianças foi obrigada a 'dar à luz' a uma massa cancerígena do tamanho de um bebé de 17 semanas enquanto estava sozinha na casa de banho de um hospital.

Depois de agonizantes cólicas no estômago, ela sentiu necessidade de empurrar a massa cancerosa que tinha o tamanho equivalente a uma pera.

Lauren Knowles, de Aberdeen, na Escócia, “ficou com o coração partido quando descobriu às sete semanas de gravidez que o bebé que trazia no ventre era afinal uma doença grave”, conta o jornal britânico Mirror.

Aos 27 anos de idade, recorde-se, Lauren ficou entusiasmada quando o teste de gravidez deu positivo, no entanto, sete semanas depois, começou a ficar com umas manchas na pele.

Foi então que ela recebeu a notícia de que tinha uma gravidez molar – ocorre quando se forma um conjunto de células conhecido como doença trofoblástica gestacional – e que a respetiva massa era cancerígena.

No entanto, apesar de ter removido o tecido canceroso e de se ter submetido a sessões de quimioterapia, o tumor continuou a crescer a um ritmo alarmante. Até que chegou o dia em que o próprio organismo ‘achou’ que era altura de expelir aquela massa. “Fiquei tão aliviada quando vi o tumor na casa de banho e percebi que a minha provação estava finalmente acabada”, afirmou.

Depois de todo o tratamento, “chegou a luz ao fundo do túnel: engravidei de Indi um ano depois”. A filha tem agora 10 meses e é saudável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório