Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Caos em Bruxelas com fãs de estrela de redes sociais. Há 30 detidos

Vídeo mostra como situação descambou, com vidros de carros partidos e objetos atirados pelo ar contra a polícia.

Notícias ao Minuto

10:14 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bélgica

O nome não será conhecido da maioria dos portugueses mas Vargasss92 é um jovem belga que conquistou o seu público nas redes sociais, onde tem mais de um milhão de seguidores no Snapchat e cerca de 600 mil no Instagram.

Vargasss92, conhecido pelos vídeos humorísticos para um público adolescente, tinha alertado os seus fãs que iria gravar um vídeo em Bruxelas. Ao início, o ajuntamento de pessoas na Praça de la Monnaie até foi pacífico.

Porém, não havia autorização para aquela multidão ali se encontrar. Explica o Paris Match que Vargasss92 ainda pediu cuidado aos fãs adolescentes presentes. Mas não terá sido ouvido por toda a gente.

Quando a pequena multidão de centenas de pessoas começou a ficar fora de controlo e a polícia tentou intervir, rapidamente a situação descambou.

A polícia de intervenção foi mesmo chamada, houve objetos atirados aos elementos das autoridades e danos em carros. Cerca de 30 jovens acabaram por ser detidos. No vídeo acima pode ver imagens que mostram a confusão que se gerou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório