Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Menina de nove anos morre depois de comer panqueca

A menina morreu depois de sofrer um choque anafilático.

Menina de nove anos morre depois de comer panqueca
Notícias ao Minuto

13:33 - 12/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Nainika Tikoo, de nove anos, morreu em maio deste ano depois de sofrer um choque anafilático severo, uma reação alérgica potencialmente letal, ao lanche que o pai lhe tinha preparado.

O pai tinha cozinhado panquecas sem lactose, pois a menina era alérgica, juntamente com amoras que a menina iria experimentar pela primeira vez. Cinco dias depois de Nainika ter dado entrada no hospital, os pais decidiram desligar as máquinas que mantinham a vida da filha, depois de os médicos os informarem que a menina tinha sofrido danos cerebrais irreversíveis.

Antes de morrer, os médicos fizeram testes e descobriram que Nainika era suavemente alérgica a amoras. Explicando depois que não terão sido as amoras só por si a provocar a morte da menina, mas que provavelmente as panquecas terão sido contaminadas por lacticínios.

Apesar de sempre ter sido alérgica, Nainika não era considerada um caso de alto risco e por isso os pais nunca visitaram um alergologista, conta o Daily Mail.

Agora, e depois da morte da filha, a família criou uma fundação em nome da menina para tentar consciencializar as pessoas e para arranjar financiamento para a investigação na área das alergias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório