Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Áudio capta momento em que equipa SWAT entra no quarto do atirador

Quando os elemento da SWAT entraram no quarto Stephen Paddock já se tinha suicidado. Um dos agentes destaca logo as várias armas que o homem tinha no quarto.

Notícias ao Minuto

10:32 - 04/10/17 por Fábio Nunes

Mundo Tiroteio

Os Estados Unidos continuam de luto depois do tiroteio em Las Vegas que provocou a morte a 59 pessoas e feriu cerca de 530 pessoas. Aos poucos vão-se conhecendo mais pormenores sobre Stephen Paddock, o atirador, e a forma como conseguiu comprar e levar para o hotel mais de 20 armas. Vão sendo divulgados vídeos e até um áudio da comunicação da equipa SWAT que entrou no quarto onde estava o atirador, segundo a BBC.

No áudio pode ouvir-se um dos agentes da equipa SWAT a dizer que bateram à porta do quarto 135 do 32.º andar do hotel Mandalay Bay. O agente explica que vão tentar obter alguma resposta por parte de Stephen Paddock, para perceber se o atirador ainda estava no quarto ou se já teria ido para outro local. O atirador não chega a responder.

Aquando dos preparativos para fazer explodir a porta e entrar no quarto, a agente da polícia que está a comunicar com os elementos da equipa SWAT pede às restantes unidades para se afastarem. Logo depois ouve-se o estrondo da explosão.

Depois de entrarem no quarto, os agentes da SWAT comunicam que o atirador está morto e destacam as várias armas que o suspeito tinha consigo.

Stephen Paddock suicidou-se antes da equipa SWAT entrar no seu quarto do hotel. O local que escolheu para alvejar centenas de pessoas que estavam a assistir a um concerto de música Country.

Também hoje ficou a saber-se que o autor do massacre fizera uma transferência de 100 mil dólares para o estrangeiro dias antes de levar a cabo aquele viria a ser o mais mortífero tiroteio do género dos EUA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório