Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Caçador de tesouros' encontra material radioativo de Hitler

Descoberta obrigou a polícia a criar um perímetro de segurança no local onde o caçador de tesouros mora.

'Caçador de tesouros' encontra material radioativo de Hitler
Notícias ao Minuto

11:50 - 22/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Alemanha

Bernd Thälmann é um pensionista alemão de 64 anos que lançou, na semana passada, um alerta de segurança em Brandenburg, estado do leste da Alemanha.

Tudo porque o homem, que tem como passatempo descobrir tesouros, encontrou um objeto metálico que veio a verificar-se ser um dispositivo radioativo que havia sido utilizado pelos alemães da época nazi.

De acordo com o jornal Daily Mail, o objeto metálico foi encontrado junto a uma antiga fábrica do Terceiro Reich que foi destruída pela Força Aérea Real britânica aquando da Segunda Guerra Mundial.

Segundo fonte policial, o objeto encontrado por Bernd fazia parte dos esforços dos cientistas alemães em construir uma bomba atómica para que a guerra fosse vencida pela Alemanha então liderada por Adolf Hitler.

Mas antes de estar a par de toda esta informação, Bernd levou o objeto para casa. Foi então durante as suas pesquisas na internet que começou a ficar alarmado e decidiu avisar as autoridades que, após a devida análise, descobriram que o objeto era mesmo radioativo.

Para proteger os restantes cidadãos, a polícia criou um perímetro à volta da casa de Bernd, tendo proibido a circulação naquela zona.

Por seu lado, Bernd corre o risco de ser acusado de posse proibida de material radioativo, embora seja pouco provável que tal venha a acontecer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório