Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cartel mexicano coloca sombreros em cima de corpos decapitados

Os sombreros são símbolo do cartel Nortenos mas as autoridades ainda não têm certeza se este triplo homicídio é da sua responsabilidade.

Cartel mexicano coloca sombreros em cima de corpos decapitados
Notícias ao Minuto

23:53 - 20/09/17 por Fábio Nunes

Mundo Crime

Os corpos dos irmãos Juan Salvador e Jorge Luis Patiño Leon e de Denise Juárez foram encontrados na semana passada numa rua da cidade mexicana de Xalapa, segundo o Metro. As vítimas com idades compreendidas entre os 27 e os 31 anos foram terão sido vítimas de um cartel mexicano devido à forma como os corpos foram expostos.

Os corpos foram decapitados uma prática habitual dos cartéis mexicanos, colocados dentro de sacos pretos e enrolados com fita adesiva. No lugar das suas cabeças estavam sombreros. As cabeças estavam dispostas ao lado dos corpos.

Estes métodos brutais são utilizados pelos cartéis mexicanos para intimidar as populações locais e exibir poder e controlo sobre as suas redes criminais.

A polícia ainda não sabe quais as causas que levaram a este triplo homicídio e qual o cartel responsável. Mas o sombrero é o símbolo do cartel Nortenos, do norte da Califórnia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório