Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2017
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 22º

Edição

México: Pelo menos 21 crianças mortas em escola que ruiu

Pelo menos 21 crianças morreram e cerca de 20 estão desaparecidas numa escola do México, na sequência do sismo que na terça-feira causou mais de uma centena de mortos, anunciou o governo mexicano.

México: Pelo menos 21 crianças mortas em escola que ruiu
Notícias ao Minuto

06:32 - 20/09/17 por Lusa

Mundo Sismo

"Temos um número de 25 (mortos), incluindo 21 crianças" na escola primária Enrique Rebsamen, disse à estação de televisão Televisa Javier Treviño, subsecretária de Estado da Educação, citada pela agência noticiosa France Presse (AFP).

Já a agência Associated Press (AP) noticiou que o Presidente do México disse que 22 cadáveres foram recuperados de uma escola que ruiu na capital e que 38 pessoas continuavam desaparecidas.

O Presidente Enrique Pena Nieto disse que dois dos corpos encontrados eram de adultos. Não é claro se as mortes já estão incluídas no total de vítimas em todo o país.

Pena Nieto visitou a escola ao final do dia de terça-feira. Em declarações transmitidas 'online' pela Financiero TV, Pena Nieto indicou que 30 crianças e oito adultos ainda estavam desaparecidos.

Os trabalhadores de resgate continuavam a procurar sobreviventes e a ouvir sons dos escombros.

O balanço de vítimas mortais tem sido sucessivamente atualizado, à medida que as equipas de socorro fazem buscas nos escombros de vários edifícios que ruíram devido ao sismo de magnitude 7,1, registado às 13:14 locais de terça-feira (19:14 em Lisboa).

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório