Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O pedido para matar todos os muçulmanos valeu-lhe pena de prisão

Apelo foi feito após o ataque terrorista registado em Manchester.

O pedido para matar todos os muçulmanos valeu-lhe pena de prisão
Notícias ao Minuto

08:18 - 08/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Vamos matar todos os muçulmanos que vemos”. Foi esta a afirmação, escrita nas redes sociais, que valeu a um jovem britânico uma pena de prisão por um ano.

Keegan Jakovlevs usou o Facebook para apelar à morte dos crentes no Islamismo após o ataque terrorista no Manchester Arena, em maio, que provocou a morte a 22 pessoas e deixou dezenas de feridos.

“Os nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas do ataque bombista em Manchester. Mas não os vamos deixar ficar no país. Vamos matar todos os muçulmanos que vemos. Não nos vão deitar abaixo”, escreveu Keegan Jakovlevs, numa publicação entretanto eliminada.

A sentença foi conhecida esta quinta-feira, depois de o suspeito ter confessado o objetivo de incitar ao ódio em função da religião.

O juiz que julgou o caso considerou que, apesar de ter havido inúmeras mensagens de apoio às vítimas nas redes sociais, a publicação do cidadão natural do País de Gales incentivava o ódio e morte indiscriminada de muçulmanos. “As pessoas não podem assumir que se podem esconder atrás de uma rede social para incitar ao ódio e violência”, afirmou Sue Hemming.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório