Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Tem 71 anos e um corpo de fazer inveja a muitos

O dia desta mulher com mais de 70 anos termina depois das habituais lides domésticas e, cerca das 17h, prepara-se para ir para a cama.

Tem 71 anos e um corpo de fazer inveja a muitos
Notícias ao Minuto

18:22 - 29/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Culturismo

Josefina Monasterio tem 71 anos e é a mulher mais velha do mundo com músculos definidos. Como é que conseguiu tal feito? Fácil (ou não). Passou muitos anos a exercitar o corpo o que lhe vale agora um fantástico ‘six pack’ de fazer inveja a muito boa gente de 20 anos.

Nascida na Venezuela, mas a viver no estado norte-americano da Florida desde 1975, Josefina formou-se em Educação Física no país de origem e quando se mudou para os EUA dedicou-se ao ioga.

Apesar do corpo invejável que tem agora, a paixão pelo culturismo só chegou quando já tinha 59 anos. Na época foi convidada a participar numa competição e saiu vencedora. Desde então ninguém a parou.

De acordo com o jornal The Sun, Josefina acorda às 3h00, lê a Bíblia e medita durante uma hora e meia. Depois sai para correr dez quilómetros e faz ioga até ao nascer do sol.

Aveia, proteína e fruta são alimentos que não podem faltar na mesa do pequeno-almoço, especialmente antes de ir treinar.

Josefina explica que o frango é uma parte importante da sua alimentação e recusa o uso de suplementos. “Não concordo com o uso de esteróides. Desporto é desporto. Mente sã, corpo são”, afirma categoricamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório