Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Drone pousa em navio de guerra e foi embora sem ninguém ligar

Drone controlado por fotógrafo pousou sem problemas em navio de guerra e “ninguém se mostrou preocupado”.

Drone pousa em navio de guerra e foi embora sem ninguém ligar
Notícias ao Minuto

22:03 - 15/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

As bases militares têm autorização para abater drones que se aproximem demasiado das suas instalações. Ainda assim, a BBC descreve uma situação caricata que ocorreu com um drone controlado por um fotógrafo que dá pelo nome de Black Isle Images.

O aparelho conseguiu aterrar no maior navio de guerra britânico, o HMS Queen Elizabeth, e descolar sem que ninguém se incomodasse com a sua presença.

O fotógrafo indicou à mesma publicação que não tinha intenção de pousar no porta-aviões mas que acabou por ser forçado devido a uma corrente de vento demasiado forte. Assim sendo, decidiu ‘entregar-se’ aos elementos da polícia que guardavam o navio mas que “ninguém se mostrou preocupado”.

“Eu podia ser qualquer pessoa. Era como se fosse uma navio-fantasma. O meu erro deve servir como um alerta para uma gritante falha de segurança. Isto foi uma brincadeira mas podia ter sido uma coisa terrível”, afirmou o fotógrafo à BBC. “Eu podia levar dois quilos de Semtex [explosivo] e deixá-lo no convés”, acrescentou.

Entretanto, o Ministério da Defesa já indicou que vai rever os seus procedimentos de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório