Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Mulher tenta pintar cabelo em casa e acaba com queimaduras graves

Esta é mais uma prova de que há coisas que devemos deixar nas mãos de profissionais ao invés de tentarmos fazer em casa.

Notícias ao Minuto

19:26 - 02/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reação

Kirsty Weston, de 29 anos, terá aprendido, da pior forma, que há coisas que jamais devemos tentar fazer pelas nossas próprias mãos.

A mulher, que é mãe de um filho, tentou fazer no seu próprio cabelo o efeito unicórnio [cabelo pintado com várias cores], que tanto está na moda, tendo comprado um kit de pintura num supermercado.

O kit de pintura incluía vários produtos, que esta tinha de misturar antes de colocar no cabelo, e aí deixar repousar durante cerca de 15 minutos. Antes do tempo chegar ao fim, a mulher revela que começou a sentir o coro cabeludo a queimar.

"Fui lavar imediatamente a cabeça para tirar tudo [da cabeça] mas a essa altura acho que já me tinha chegado ao coro cabeludo", conta a mulher, revelando que no dia seguinte a sua cara começou a inchar.

A mulher deslocou-se ao hospital, onde lhe diagnosticaram uma reação alérgica. Contudo, após semanas de desconforto, a mulher foi novamente ao hospital, onde lhe diagnosticaram várias queimaduras.

O cabelo de Kirsty acabou por cair [ver imagem na galeria acima] e esta foi obrigada a submeter-se a cirurgias plásticas para substituir a pele queimada do coro cabeludo por pedaços de pele retirados das suas ancas.

De acordo com o Metro, a mulher poderá ter que se submeter a tratamentos e a implantes para voltar a ter cabelo nas zonas afetadas, mas o dinheiro necessário para o efeito poderá ser um entrave.

"Nunca pensei que isto iria acabar por destruir o meu cabelo e por mudar a minha vida desta forma. Causou-me muito sofrimento e perdi a minha auto-confiança", afirma.

Kirsty Weston usa atualmente um lenço para cobrir as partes afetadas e revela que a sua maior preocupação é recuperar as partes de pele danificadas. Adicionalmente, está a provar a outros que não devem cometer o mesmo erro que cometeu, aconselhando-os a procurar sempre ajuda de profissionais.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório