Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 23º

Novo protótipo da Alpine tem motor a combustão alimentado a hidrogénio

Debita uma potência de 320 cv.

Notícias ao Minuto

15:48 - 10/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto Alpine

A Alpine apresentou esta sexta-feira o Alpine Alpenglow Hy4, um protótipo equipado com um motor a combustão alimentado a hidrogénio, que é verdadeiro "laboratório rolante".

Este modelo inovador da Alpine foi concebido como um automóvel de competição, com base numa monocoque em carbono e de um motor 2.0 turbo de 4 cilindros que desenvolve 340 cv de potência. Este motor é, como já referido, alimentado por hidrogénio.

"Como parte da nossa participação ativa na descarbonização dos desportos motorizados, vemos o motor de combustão interna a hidrogénio como uma solução extremamente promissora. Nós sabemos que o hidrogénio será um passo essencial na descarbonização das próximas gerações de carros de Resistência, e que também poderá ser para os carros de Fórmula 1, sobretudo através da mudança para o armazenamento líquido para maior compacidade e desempenho. O Alpine Alpenglow Hy4 ilustra, perfeitamente, isso: um verdadeiro laboratório tecnológico para o desenvolvimento dos motores a hidrogénio do futuro", afirmou Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsports

O Alpine Alpenglow Hy4 vai poder ser visto em pista já este sábado, 11 de maio de 2024, durante a corrida de resistência das 6 Horas de Spa-Francorchamps.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório