Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro pessoas encontradas vivas no camião estacionado com migrantes

Quatro pessoas foram hoje encontradas vivas no camião de carga estacionado num parque de um supermercado de San Antonio, no Texas, a poucas horas da fronteira norte-americana com o México, e no qual morreram pelo menos dez migrantes.

Quatro pessoas encontradas vivas no camião estacionado com migrantes
Notícias ao Minuto

21:55 - 24/07/17 por Lusa

Mundo Texas

O diretor do Departamento dos Assuntos Migratórios do Estado mexicano de Aguascalientes, José Francisco Ortiz, disse que os quatro migrantes foram hospitalizados, mas não correm perigo de vida.

A fonte adiantou que o Governo local está a procurar obter vistos humanitários para os familiares das vítimas poderem visitá-los aos Estados Unidos.

O camião de carga, sem ar condicionado, estava estacionado e exposto a temperaturas elevadas num parque de estacionamento de um supermercado de San Antonio, e no seu interior foram encontrados no domingo 39 migrantes, vários de nacionalidade mexicana.

A viatura tinha saído do município mexicano de Calvillo, no Estado de Aguascalientes.

As terras de Calvillo são conhecidas pela produção de fruta tropical, mas, uma vez que a produção é sazonal, alguns camponeses migram para os Estados Unidos em busca de trabalho agrícola.

O presumível condutor do camião foi acusado de tráfico de seres humanos e da morte de dez pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório