Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2017
Tempo
27º
MIN 26º MÁX 28º

Edição

Guiné-Bissau critica "deselegância" da euroAtlantic Airways

A Agência da Aviação Civil (AAC) da Guiné-Bissau afirmou hoje ter registado com "desagrado" a "deselegância" de ter tomado conhecimento da decisão da euroAtlantic Airways de suspender um voo semanal para Bissau através da imprensa.

Guiné-Bissau critica "deselegância" da euroAtlantic Airways
Notícias ao Minuto

20:22 - 17/07/17 por Lusa

Mundo AAC

"A ser verdade, a Agência da Aviação Civil da Guiné-Bissau regista com desagrado a deselegância de ter tomado conhecido desta decisão através da imprensa e disso dará conhecimento à administração da companhia", refere, em comunicado, enviado à agência Lusa a Agência da Aviação Civil guineense.

A euroAtlantic Airways, companhia aérea portuguesa, anunciou hoje, em comunicado, que a partir de 02 de agosto vai realizar apenas um voo semanal para a capital da Guiné-Bissau devido ao "excedente de oferta de mercado".

A companhia aérea realiza atualmente dois voos semanais para Bissau, um à quarta-feira e outro à sexta-feira.

No comunicado, a AAC esclarece que o "impacto no mercado não será relevante na medida em que os passageiros do voo serão absorvidos pelas ofertas das demais companhias concorrentes na mesma rota, que felizmente continuarão a contar com 10 voos semanais".

A euroAtlantic Airways refere também que vai "continuar a aguardar da parte do Governo e da autoridade aérea da Guiné-Bissau, a conclusão do processo de Certificação do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, exigido pelas autoridades da União Europeia para transporte de carga aérea, de países terceiros para a Europa".

No comunicado, a AAC esclarece também que em relação a um eventual condicionamento das operações da companhia devido à certificação do aeroporto internacional Osvaldo Vieira "não colhe".

É que, segundo a AAC, a "própria euroAtlanticAirways está a operar na rota sem nenhum constrangimento até à data", reforçando que as "operações de carga são menos exigentes e impõem menos requisitos de certificação que as operações de passageiros".

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório