Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

Fez uma tatuagem, ignorou os conselhos do tatuador e morreu

Em causa uma bactéria que se alojou no corpo durante um mergulho em alto mar.

Fez uma tatuagem, ignorou os conselhos do tatuador e morreu
Notícias ao Minuto

18:16 - 31/05/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Golfo

Um homem de 31 anos, de quem apenas se sabe que tem origem hispânica, morreu depois de contrair sépsis cinco dias depois de ter feito uma tatuagem.

O tatuador disse ao homem que, durante duas semanas, não poderia mergulhar, fosse numa piscina ou no mar. Mas o conselho não foi tido em conta e o homem mergulhou nas águas do Golfo do México apenas cinco dias depois de ser tatuado.

Como conta o BMJ Case Reports, o resultado foi o pior possível. A tatuagem infetou e o homem desenvolveu sépsis, uma infeção generalizada, devido a uma bactéria que se alojou na perna, no local da tatuagem.

O facto de a vítima ter problemas ao nível do fígado – já lhe tinha sido diagnosticada uma cirrose provocada pelos seus hábitos alcoólicos – tornou o seu organismo demasiado fraco para conseguir combater a infeção provocada pelo mergulho no mar.

Em menos de uma semana, o seu estado de saúde piorou consideravelmente e, dois meses depois de ter sido internado, o homem morreu porque os seus órgãos começaram a falhar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório