A atual Miss EUA, Noelia Voigt, que foi coroada em novembro do ano passado, renunciou ao 'cargo', na segunda-feira, para "dar prioridade à sua saúde mental".
"No fundo, sei que isto é apenas o início de um novo capítulo para mim e a minha esperança é que continue a inspirar outros a permanecerem firmes, a darem prioridade à sua saúde mental, a defenderem-se a si próprios e aos outros usando a sua voz e a nunca terem medo do que o futuro lhes reserva, mesmo que pareça incerto", escreveu Noelia numa publicação na rede social Instagram.
Natural do estado do Utah, foi a primeira mulher venezuelano-americana a ganhar o título de Miss EUA, sucedendo a Morgan Romano, da Carolina do Norte.
A organização do concurso afirmou, através de um comunicado, que apoia a decisão de Noelia, destacando que "o bem-estar dos nossos titulares é uma prioridade máxima" e, por isso, "ela precisa de se priorizar".
Agora, terá de ser feita a "transição de responsabilidades para uma sucessora", pelo que, em breve, será anunciada uma nova Miss EUA.
Leia Também: Soraia Moreira, vencedora do 'BB2020', eleita Miss Popular Setúbal 2024