Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Nenhum presidente foi tratado de maneira mais injusta do que eu"

'Entalado' entre polémicas, Trump vem a público para se defender, dizendo que tem sido "muito mal tratado, especialmente pela comunicação social".

"Nenhum presidente foi tratado de maneira mais injusta do que eu"
Notícias ao Minuto

11:45 - 18/05/17 por João Oliveira

Mundo Comício

Não têm sido fáceis as últimas semanas para Donald Trump, que se vê ‘entalado’ entre polémicas, desde o pedido confidencial que fez ao ex-diretor do FBI James Comey para abandonar a investigação ao seu conselheiro de defesa nacional (que, a comprovar-se, pode significar um crime de obstrução à Justiça), passando pela demissão do próprio sem nenhuma justificação coerente e, mais recentemente, pelo fornecimento de informações classificadas, dadas por Israel (um dos maiores aliados dos EUA) à Rússia e ainda a interferência do Kremlin nas últimas presidenciais norte-americanas.

Perante tudo isto, muitos dos que votaram em Trump começam a sentir-se defraudados e foi o magnata que tomou a decisão de se vir defender a público, algo que até agora só tinha sido feito pelos responsáveis dos gabinetes de comunicação da Casa Branca.

“Olhem para a maneira como eu tenho sido tratado ultimamente, especialmente pelos media”, disse o sucessor de Barack Obama durante um discurso em Connecticut, citado pelo The Guardian, acrescentando desde logo a convicção de que “nenhum outro político na história foi tratado de maneira mais injusta” do que ele.

Por fim, Trump deixa ainda um pedido a quem acredita na sua inocência: “Não se deixem abater, acho que foi por isso que ganhámos [as eleições]”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório