Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 28º

Obama considerou ter uma relação gay? É o que uma ex-namorada diz

Biografia sobre a vida de Barack Obama vai ser lançada no próximo dia 9, mas já muito se lê na imprensa sobre ela.

Obama considerou ter uma relação gay? É o que uma ex-namorada diz
Notícias ao Minuto

12:35 - 04/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Biografia

Barack Obama considerou ter uma relação homossexual. Pelo menos é o que diz a sua primeira namorada, de acordo com o livro controverso sobre Obama, 'Rising Star: The Making of Barack Obama'.

Escreve a imprensa que três anos depois de ter começado a estudar ciência política, Obama escreveu à sua primeira namorada a dizer que a homossexualidade foi uma hipótese, mas que abandonou a ideia por considerar que uma relação com alguém do mesmo sexo seria "menos desafiante", segundo o relatado no livro.

'Rising Star', uma biografia de Barack Obama maioritariamente sobre a sua vida antes de chegar à Casa Branca, foi escrita por David J. Garrow, vencedor do prémio Pullitzer (pela biografia que escreveu sobre Martin Luter King Jr) e Star' vai chegar às bancas no próximo dia 9 de maio.

De acordo com a história contada na biografia, Obama disse que a sua mãe, Lawrence Goldyn, e um professor seu, foram as duas pessoas que mais mais influenciaram as suas ideias sobre a homossexualidade. Esse professor - a primeira pessoa homossexual que Obama conheceu e com o qual desenvolveu uma "forte amizade" terá tido, de resto, um "grande impacto" na vida daquele que viria mais tarde a tornar-se presidente dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório