Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Um ataque a um dos Estados-membros é um ataque contra todos nós"

Até agora as autoridades confirmam três mortos e um número indeterminado de feridos na sequência do ataque, esta sexta-feira, em Estocolmo.

"Um ataque a um dos Estados-membros é um ataque contra todos nós"
Notícias ao Minuto

17:21 - 07/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Suécia

As reações ao ataque terrorista de Estocolmo, que vitimou pelo menos três pessoas, começam a surgir. Jean Claude Juncker reagiu através de um comunicado, divulgado no site da Comissão Europeia.

"Os nossos pensamentos estão com os suecos que estão a passar pelos episódios trágicos de hoje em Estocolmo", começou por escrever, enviando as "sinceras condolências às famílias das vítimas" e saudando o "trabalho corajoso" dos meios que chegaram rapidamente ao local do ataque.

Referindo-se a Estocolmo como uma das cidades mais vibrantes e coloridas, Juncker diz-se solidário com os suecos e garante total apoio. 

O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven, afirmou que tudo aponta para que o atropelamento de muitas pessoas hoje numa rua pedonal de Estocolmo seja "um ataque terrorista" e adiantou que uma pessoa foi detida.

"A Suécia foi atacada. Tudo aponta para um atentado terrorista", disse Lofven, numa breve declaração à imprensa.

O chefe do governo confirmou que pelo menos duas pessoas morreram, quando um camião avançou sobre várias pessoas e foi embater na montra de uma loja numa rua pedonal da capital sueca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório