Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Courtney tem dores insuportáveis e implora por um diagnóstico na internet

Médicos não conseguem diagnosticar uma doença a esta jovem, que se recusa a viver com dores insuportáveis constantes. Pede a ajuda de todos para conhecer a doença de que padece.

Courtney tem dores insuportáveis e implora por um diagnóstico na internet
Notícias ao Minuto

12:23 - 27/03/17 por Goreti Pera

Mundo Doença

Courtney Martin tem 24 anos e há três que começou a sentir fortes dores no abdómen. Desde então, foi conduzida ao hospital mais de 50 vezes e foi submetida a mais de 20 exames médicos e cinco operação. Ainda assim, desconhece o diagnóstico.

Os clínicos chegaram a desconfiar que se tratava de endometriose e a crer que o apêndice poderia ser o causador das dores desta jovem australiana. As hipóteses acabaram por ser abandonadas e a equipa médica está longe de saber o que tem, afinal, Courtney Martin.

Na sua página no Facebook, a jovem divulgou um vídeo no qual explica ao mundo que sofre de dores constantes, fadiga e náuseas, que a impedem de ter uma vida normal. Não pede dinheiro, como faz questão de sublinhar. Quer apenas que alguém a ajude a perceber de que doença padece.

Na publicação feita no mês de fevereiro – e que conta com cerca de 90 mil visualizações - Courtney Martin pede a todos que partilhem o seu vídeo, de modo a que seja visto pelo maior número de pessoas possível. Criou, para tal, a hashtag #HelpFindMyCure.

A australiana natural de Camberra recusa-se a aceitar a ideia de que as dores de que sofre são crónicas e que viverá assim o resto dos seus dias.

“Não posso trabalhar nem praticar desporto e em alguns dias nem consigo comer. É insuportável”, afirmou em declarações ao Daily Mail.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório