Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Justine é a primeira concorrente de cadeira de rodas a Miss Austrália

Concurso que pretende eleger a mulher mais bonita das australianas vai ter uma candidata especial ao título.

Justine é a primeira concorrente de cadeira de rodas a Miss Austrália
Notícias ao Minuto

13:05 - 25/02/17 por João Oliveira

Mundo Justine Clark

São concursos que visam eleger a mais perfeita das concorrentes e, por sinal, a do país. As candidatas a Miss do respetivo país são normalmente dotadas de dotes físicos mais generosos e, este ano, a Austrália pode provar o quão perfeitas as mulheres podem ser.

Isto porque, pela primeira vez na história destes concursos, uma das concorrentes vai desfilar em cadeira de rodas, mas devidamente arranjada como todas as outras.

Chama-se Justine Clark, tem 26 anos e, mesmo que não ganhe, tem o caminho até à final praticamente em aberto, ao dar a cara pela campanha Beauty with a Purpose (‘Beleza com um Propósito’), que angaria dinheiro para as instituições de caridade locais. Se ela for a que juntar mais dinheiro, tem um lugar garantido na final, diz a CNN.

Não querendo revelar as circunstâncias que a deixaram nesta condição há dois anos, Justine diz-se apenas “feliz” e esperançosa que “consiga passar a mensagem de que, independentemente da raça, tamanho ou doença – qualquer coisa que nos faça ‘diferentes’ - todos somos bonitos”.

On Sunday, Justine Clarke became the first Australian woman in a wheelchair to compete in the Miss World Australia contest. #Pageant #MissWorld #MissAustralia #MissWorldAustralia #BeautyQueen

Uma publicação partilhada por PageantsNews.com (@pageants.news) a Fev 19, 2017 às 3:51 PST

Recomendados para si

;
Campo obrigatório