Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Notícias falsas" são um "perigo" e "põem várias vidas em risco"

A afirmação surge depois de um homem ter sido preso nos Estados Unidos após disparar uma arma numa pizzaria. O detido queria investigar notícias que davam conta de que o estabelecimento estava no centro de uma rede de prostituição infantil.

"Notícias falsas" são um "perigo" e "põem várias vidas em risco"
Notícias ao Minuto

07:23 - 09/12/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Hillary Clinton

A “epidemia” das “notícias falsas” nas redes sociais mereceram a atenção de Hillary Clinton recentemente. Num dos seus raros discursos após ter perdido a corrida presidencial contra Donald Trump, a ex-candidata democrata afirmou que este é um perigo real e que está a afetar vidas, noticia a Sky News.

“É agora óbvio que as chamadas notícias falsas podem ter consequências no mundo real. Isto não tem a ver com políticas ou ligações partidárias. Existem vidas em risco, vidas de cidadãos comuns que tentam sobreviver dia após dia”, frisou.

O discurso de Clinton surgiu depois de um homem ter entrado numa pizzaria com uma espingarda e ter começado a disparar. O estabelecimento tinha sido foco de uma notícia falsa durante a campanha presidencial, que dava conta de que o restaurante estava no centro de uma rede de prostituição infantil organizada pela candidata democrata.

À medida que a história se foi espalhando pela internet e aumentavam as teorias em torno do alegado negócio ilegal, o dono foi alvo de várias ameaças de morte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório