Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Apesar das críticas, Farage defende Trump: "É o que os homens fazem"

Declarações polémicas de Trump, relativas ao ano de 2005, têm gerado um leque enorme de críticas.

Apesar das críticas, Farage defende Trump: "É o que os homens fazem"
Notícias ao Minuto

13:22 - 09/10/16 por João Oliveira

Mundo Britânicos

Com o aproximar das eleições, vieram a público declarações de Donald Trump onde este dizia, entre muitas outras coisas, que “as mulheres devem agarrar o homem pelo pénis”. Palavras como estas levaram a que muitos dos que até agora apoiavam o magnata, mesmo com tanta polémica, o deixassem de o fazer.

Arnold Schwarzenegger, até agora apoiante declarado, foi uma das figuras públicas que se demarcou do republicano e afirmou que já não iria votar nele, tal como John McCain. Contudo, há quem ainda defenda o candidato à Casa Branca, como é o caso de Nigel Farage.

Farage, um dos impulsionadores do Brexit, considerou as palavras de Trump como “feias” mas, apesar de tudo, ele diz que, se as pessoas falarem com honestidade, não irão negar que estas são coisas “que os homens dizem”.

“Se formos sinceros, este é o tipo de coisas que os homens dizem. Quando estão uns com os outros, sentam-se a beber um copo e dizem este tipo de coisas. E também há muitas mulheres que dizem coisas que não gostariam de ver expostas na Fox News ou na manchete de um jornal. Não digo que ele tenha razão, as coisas que disse foram feias”, afirmou Farage à Fox News, à margem de um comício de apoio a Donald Trump em Saint Louis (Misouri), onde irá estar presente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório