Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA: Foi brutalmente agredido por publicações em defesa da polícia

Brian Ogle foi levado para o hospital depois de ter sido brutalmente espancado pelas publicações que fez nas redes sociais, em defesa dos ‘blues’.

EUA: Foi brutalmente agredido por publicações em defesa da polícia
Notícias ao Minuto

18:31 - 04/10/16 por João Oliveira

Mundo Brian Ogle

Praticamente todas as semanas chega dos Estados Unidos uma história relacionada com a atuação das autoridades norte-americanas, seja pelos protestos que desencadeiam, seja pelas mortes que causam sem justificação.

Esta é mais uma dessas histórias, mas de contornos relativamente diferentes aos que a comunicação social se habitou. Trata-se da história de Brian Ogle, que foi levado para o hospital depois de ter sido brutalmente espancado pelas publicações que fez nas redes sociais, em defesa dos ‘blues’ (nome associado aos polícias, que usam fardas azuis).

Ouvida pelo Washington Post, a mãe deste jovem de 17 anos diz que o filho foi “vítima de um ataque de ódio” ao ter defendido a atuação da polícia, que grande parte da sociedade norte-americana condena, especialmente os afro-americanos.

O adolescente foi brutalmente agredido num parque de estacionamento em Sylacauga, no estado do Alabama. Foi encaminhado para o hospital com múltiplas fraturas no crânio e no resto do corpo. No entanto, o seu “estado crítico inicial” já melhorou e o jovem já estará livre de perigo, como fez saber uma porta-voz do hospital.

Apesar de ainda não se saber quem foi o autor das agressões, as autoridades desconfiam dos colegas afro-americanos da turma de Brian, que normalmente participam nos protestos #BlackLivesMAtter (A vida dos negros importa) e que o teriam ameaçado na sequência das suas publicações no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório