Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Princesa da Arábia Saudita pede imunidade após mandar matar francês

A princesa Hassa é filha do rei Salman da Arábia Saudita.

Princesa da Arábia Saudita pede imunidade após mandar matar francês
Notícias ao Minuto

21:55 - 02/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo França

A filha do rei Salman da Arábia Sáudita fugiu de Paris após alegadamente ter dito a um dos seus seguranças para matar um pintor e decorador francês, dá conta o The Sun. Agora, a princesa Hassa, com 42 anos, pediu imunidade diplomática.

“Tens de matar este cão, ele não merece viver”, terá dito Hassa. O guarda em questão, cuja identidade não foi divulgada, foi preso na capital francesa a semana passada e já compareceu a um juiz este fim de semana.

O tribunal colocou o homem sob investigação criminal por um variado número de acusações, incluindo violência com arma de fogo, rapto e ser cúmplice de um outro rapto. Alegadamente, o segurança terá atacado o homem de 53 anos num apartamento, depois de a princesa ter percebido que a vítima estaria a tirar fotografias suas.

No tribunal, não houve sinal de Hassa e a princesa defende que não foi culpada de nada. Inicialmente não se sabia quem era a mulher a envolvida no caso, mas o jornal Le Point Magazine - que divulgou a história – afirmou que se trata da filha do rei Salman.

No julgamento, o segurança confirmou que a princesa esteva presente durante o incidente e que ele trazia consigo uma arma, permitida por ser guarda diplomático.

A monarca da Arábia Saudita terá dito ao seu segurança para bater no homem francês, amarrar as suas mãos e pés e, de seguida, obrigou-o beijar os seus pés. Após algumas horas, o francês terá sido expulso do apartamento e foi-lhe dito para nunca mais voltar aquele local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório