Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tem 9 anos e quer tornar-se astrofísico para provar que Deus existe

William Mailiis tem um historial de aprendizagens impressionante. Conhece alguém (algum bebé) que aos sete meses de idade já pronuncie frases completas? Ou que aos quatro anos leia grego?

Tem 9 anos e quer tornar-se astrofísico para provar que Deus existe
Notícias ao Minuto

08:41 - 02/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

William Mailiis vive em Penn Township, na Pensilvânia, e não é uma criança comum. Tem nove anos, quer tornar-se astrofísico e provar que Deus existe. Escreve o jornal britânico Metro que com tão pouca idade, William já concluiu o secundário e já está a frequentar uma universidade a tempo inteiro.

Neste momento, está a trabalhar em teorias sobre a criação do universo, sendo o seu grande objetivo apenas um: provar que Deus é real.

"Quero provar a toda a gente que Deus existe", disse William à People. A ideia é demonstrar que apenas uma força poderia ter criado o universo.

Não sabemos se William vai conseguir alcançar o seu objetivo. Certo é que estamos perante um caso sério de uma criança sobredotada: aos seis meses já conseguia identificar números e aos sete meses já falava, construindo frases completas. Aos dois anos, já dominava a leitura e, a escrita e até contas de multiplicar. Dois anos depois, já lia grego, e aos cinco já percebia de geometria. Garantia dos pais, Peter e Nancy.

Agora, a estudar numa universidade de Pittsburgh, há apenas uma coisa que o distingue dos demais colegas: William não tira apontamentos, limita-se a ouvir e a ler.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório