Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nova Jérsia: Governador confirma apenas uma morte no desastre

O governador do estado norte-americano de Nova Jérsia, Chris Christie, confirmou hoje apenas uma vítima mortal no choque de um comboio contra estruturas na estação de Hoboken, quando informações não oficiais davam conta de três mortos.

Nova Jérsia: Governador confirma apenas uma morte no desastre
Notícias ao Minuto

18:00 - 29/09/16 por Lusa

Mundo Comboios

"Temos de rezar pela única fatalidade que temos até este momento, bem como pelas outras vítimas", disse Christie à televisão norte-americana CNN.

De acordo com informações anteriores avançadas pelos meios de comunicação social, pelo menos três pessoas teriam morrido e mais de 100 ficado feridas.

À chegada à gare, cerca das 09:00 locais (14:00 em Lisboa), o comboio não parou e foi embater nos amortecedores do fim da linha e, depois, numa parede, segundo explicou um agente da companhia New Jersey Transit à agência France Presse.

Michael Larson, outro funcionário da empresa, disse à CNN que o comboio embateu no bloco de cimento dos amortecedores com tal violência que se ergueu no ar, embatendo na cobertura da estação e provocando a queda parcial desta.

"Temos mais de 100 feridos", disse Jennifer Nelson, uma porta-voz dos serviços de tráfego de Nova Jérsia, aos jornalistas no local, acrescentando que há "múltiplos ferimentos críticos".

A NBC e a CBS noticiaram três mortes. O único balanço oficial de vítimas foi feito pelo governador Chris Christie, que dá conta de apenas uma vítima mortal.

A porta-voz precisou que havia cerca de 250 passageiros no comboio no momento do acidente e que desconhecia se ainda havia pessoas a bordo.

Passageiros citados pelos 'media' norte-americanos descreveram o acidente, frisando que, depois de entrar na estação, o comboio "nunca desacelerou" e embateu nos amortecedores no final da linha.

A porta-voz disse também que ainda não foi determinada a velocidade a que o comboio seguia ao entrar na estação e que já foi aberta uma investigação.

"Estamos a analisar tudo o que possa ter causado este acidente", disse.

O último grande acidente de comboio nos Estados Unidos foi em maio de 2015, quando uma composição que fazia a ligação entre Washington e Nova Iorque descarrilou junto a Filadélfia, fazendo oito mortos e 200 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório