Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O cúmulo do valor sentimental? Mulher gastou 445 euros em peixe de 10

Uma jovem pagou 44 vezes o valor de um peixinho dourado para lhe salvar a vida.

O cúmulo do valor sentimental? Mulher gastou 445 euros em peixe de 10
Notícias ao Minuto

12:47 - 16/09/16 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Austrália

Conquer é o peixinho dourado (goldfish) de Emma Marsh, uma australiana de 21 anos de idade. Há pouco tempo, Conquer engoliu um seixo enquanto andava à procura de comida no aquário. Quando Emma se apercebeu de que o pequeno animal estava a sufocar, levou-o de imediato ao veterinário, indica o Courier Mail.

A veterinária que ficou encarregue do caso explicou que o seixo, embora pequeno, era enorme para o peixinho dourado de apenas 5 centímetros e 18 gramas de peso. Sendo um procedimento extremamente delicado, foi necessário colocar anestesia na água e depois remover a pedra através da boca com uma pinça.

Conquer está totalmente recuperado mas o custo total do tratamento ficou em 500 dólares (445 euros), pagando-se aqui a consulta de urgência, a anestesia e estadia no hospital veterinário para observação durante uma noite. Um valor proibitivo para muitas pessoas, tendo em conta que se trata de um pequeno peixe está à venda por cerca de 10 euros.

Emma explicou à mesma publicação que o valor pago pelo goldfish não faz parte da equação. “Eu trato os peixes como a qualquer outro animal”, esclareceu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório