Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Perdeu aliança no mar há 30 anos, agora encontrou-a graças ao Facebook

Foram precisos 30 anos para que Agustín voltasse a saber do paradeiro da aliança que perdeu no mar. Conseguiu-o graças a uma instrutora de mergulho.

Perdeu aliança no mar há 30 anos, agora encontrou-a graças ao Facebook
Notícias ao Minuto

18:52 - 11/09/16 por Goreti Pera

Mundo Espanha

O Facebook é capaz de proporcionar aquilo que, há alguns anos, era impensável. Uma publicação na rede social e 79 mil partilhas permitiram a um casal encontrar uma aliança perdida há 30 anos no mar. Parece impossível? Mas não é.

Jessy Cuesta estava a mergulhar em Benidorm, no início de agosto, quando encontrou uma aliança no fundo do mar, coberta de sedimento, conta o El País.

Uma amiga que trabalha no registo civil foi a primeira pessoa a quem recorreu. Contudo, no anel estava inscrita a data do casamento, mas não o nome dos noivos, o que inviabilizou qualquer tentativa de os encontrar.

A instrutora de mergulho recorreu, então, ao Facebook. Depois de uma primeira tentativa infrutífera, fez uma publicação com uma fotografia da aliança. E a partir daí tudo mudou.

“Segunda tentativa. Encontrei uma aliança quando mergulhava na ilha de Benidorm. Adoraria poder devolvê-la ao dono. Perdeu-se há muito, muito tempo, porque estava coberta de sedimento. É de um casal que casou no dia 17/02/1979”, escreveu na rede social.

Entre 79 mil partilhas e centenas de comentários, a publicação foi vista por uma sobrinha de Juani e Agustín, que contou a história à família e desvendou o mistério. Juani entrou, então, em contacto com Jessy, revelando-lhe que a aliança pertence ao marido e que foi perdida no mar há 30 anos.

O encontro está marcado para 19 de setembro, data em que a aliança voltará para o dedo de onde nunca deveria ter saído.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório