Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quem pensa que do lixo não se pode fazer arte está enganado

O projeto ‘Washed Ashore’ juntou, através de muito trabalho de voluntariado, toneladas de lixo encontrado nas praias e dele fez verdadeiras obras-primas.

Notícias ao Minuto

08:00 - 05/09/16 por João Oliveira

Mundo Washed Ashore

Este não é um incentivo para que se junte a todos aqueles que contribuem para poluir as praias, longe disso. É sim a prova de que, a partir de um erro geral se pode criar algo realmente único.

É esse o propósito do projeto ‘Washed Ashore’ (‘Deu à costa), que juntou, através de muito trabalho de voluntariado, toneladas de lixo encontrado nas praias, fazendo nascer dali verdadeiras obras-primas.

O ‘Washed Ashore’ começou em 2010, e desde então já foram reunidas mais de 40 toneladas de lixo, que varia entre sacos de plástico, garrafas, caixas, etc. A partir de tudo isso, foram esculpidas estátuas de animais marinhos, de forma a alertar para os perigos que o lixo pode provocar a estas criaturas.

Essas mesmas estátuas são, hoje, uma atração turística no estado americano de Washington, onde estão distribuídas pelo Zoo nacional de Smithsonian, de onde serão transferidas para o Georgia Aquarium, em Atlanta, no estado da Georgia, onde ficarão até 25 de setembro.

O resultado? Pode vê-lo nas imagens que apresentamos acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório