Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Guarda nacional norte-americana mobilizada após violentos confrontos

Militares da guarda nacional foram mobilizados no domingo pelo governador do Wisconsin para restaurar a calma em Milwaukee, após confrontos entre manifestantes e a polícia norte-americana, desencadeados depois de as forças da ordem terem morto um suspeito.

Guarda nacional norte-americana mobilizada após violentos confrontos
Notícias ao Minuto

06:43 - 15/08/16 por Lusa

Mundo Milwaukee

Na noite de sábado para domingo, uma multidão de manifestantes atacou viaturas da polícia e ateou fogo a várias lojas da cidade situada a cerca de 130 quilómetros a norte de Chicago, nos Estados Unidos.

"Em resposta a um pedido de David Clarke, xerife do condado de Milwaukee e depois de discussões (...), mobilizei a guarda nacional do Wisconsin, de forma a dar um apoio forte à polícia local", disse o governador Scott Walker, em comunicado.

Estes militares só entram em ação se a polícia o considerar necessário, disse no domingo o autarca local, Tom Barrett, que acrescentou que 125 membros da guarda nacional estavam a caminho de Milwaukee.

O incidente que resultou numa vítima mortal ocorreu no sábado, quando dois polícias detiveram dois suspeitos numa viatura e um deles se colocou em fuga, a pé. "Durante a perseguição, um dos polícias atirou contra um suspeito armado com uma pistola semi-automática", que morreu no local, informou a polícia de Milwaukee.

Segundo a polícia, o suspeito de 23 anos, Sylville Smith, tinha registo criminal e a sua arma tinha sido roubada em março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório