Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Hillary Clinton e Donald Trump condenam tiroteio na Alemanha

A democrata e provável candidata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, e o candidato republicano, Donald Trump, condenaram hoje o ataque perpetrado em Munique, no sul da Alemanha, que na sexta-feira causou dez mortos, incluindo o atacante.

Hillary Clinton e Donald Trump condenam tiroteio na Alemanha
Notícias ao Minuto

06:20 - 23/07/16 por Lusa

Mundo Munique/Ataque

"Isto não pode continuar. A ascensão do terrorismo ameaça o modo de vida de todos os povos civilizados, e devemos fazer tudo ao nosso alcance para mantê-los afastados das nossas terras", disse Trump numa mensagem na sua página de Facebook.

Hillary Clinton, que hoje anunciou a escolha do seu vice-presidente para a acompanhar na candidatura às eleições presidenciais norte-americanas em novembro, disse que a matança foi "horrível" e que os Estados Unidos "apoiam a Alemanha", um país amigo.

Um jovem alemão-iraniano de 18 anos provocou o caos na capital da Baviera depois de abrir fogo numa zona comercial da cidade de Munique e matar a tiro nove pessoas.

O cadáver do autor dos disparos foi descoberto a cerca de um quilómetro do local, pelas autoridades, que hoje em conferência de imprensa disseram que os motivos do ataque eram ainda desconhecidos.

Por sua vez, o porta-voz da Casa Branca, John Earnest, afirmou que "a determinação da Alemanha, Estados Unidos e de toda a comunidade internacional vai manter-se firme perante atos de violência desprezível como este".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório