Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Detidos nos EUA três norte-americanos que queriam juntar-se a ISIS

Três homens da Florida foram detidos e acusados de pretenderem viajar para a Síria para se juntarem ao grupo radical Estado Islâmico, informaram as autoridades federais norte-americanas.

Detidos nos EUA três norte-americanos que queriam juntar-se a ISIS
Notícias ao Minuto

06:45 - 23/07/16 por Lusa

Mundo Florida

Os três detidos, residentes no condado de Palm Beach, no sul do estado da Florida, foram identificados como Gregory Hubbard, de 52 anos, Darren Arness Jackson, de 50 anos, e Dayne Atani Christian, de 31 anos, também conhecidos pelos nomes de Jibreel, Daoud e Shakur, informou o departamento do Distrito Sul da Flórida da procuradoria-geral.

Hubbard foi detido esta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Miami, pouco antes de se preparar para apanhar um avião com destino à Alemanha, a partir de onde planeava continuar a viagem por terra até à Síria.

Os outros dois homens foram detidos no mesmo dia, Jackson também no aeroporto após transportar Hubbard, e Christian, no seu local de trabalho, segundo as autoridades.

De acordo com documentos do FBI (polícia federal), Hubbard confessou há um ano a um agente, sob disfarce, o seu interesse em viajar para a Síria para se juntar à organização extremista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório