Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Austrália e Singapura firmam acordo para aumentar treino militar

O primeiro-ministro australiano, Malcom Turnbull, anunciou hoje um acordo com Singapura, no valor de 1.420 milhões de euros, para receber 14 mil soldados da cidade-Estado em Queensland.

Austrália e Singapura firmam acordo para aumentar treino militar
Notícias ao Minuto

06:48 - 06/05/16 por Lusa

Mundo Soldados

O dinheiro vai servir para melhorar as instalações das áreas de treino da baía de Shoalwater e de Townsville, no nordeste australiano, de modo a que sejam usadas por cerca de 14 mil soldados durante 18 semanas por ano, por 25 anos.

Singapura, com pouco mais de 700 quilómetros quadrados, não tem espaço próprio para exercícios militares e por isso utiliza todos os anos, durante seis semanas, instalações australianas para treinar cerca de seis mil soldados.

O montante pago por Singapura será utilizado para melhorar as áreas de treino, bem como estradas e centros de alojamento, apesar de as instalações continuarem a ser propriedade australiana.

"É um compromisso muito significativo de investimento no norte de Queensland", disse Turnbull.

A iniciativa faz parte de um acordo para aprofundar os laços e cooperação entre a Austrália e Singapura no âmbito do comércio, inovação, investigação científica, entre outras áreas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório