Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polémica funcionária pública dos EUA diz que reuniu com o Papa

Kim Davis chegou a ser detida por se recusar a desempenhar a sua função.

Polémica funcionária pública dos EUA diz que reuniu com o Papa
Notícias ao Minuto

16:11 - 30/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Kentucky

Uma funcionária do registo de notariado do Kentucky, nos Estados Unidos, tornou-se figura conhecida e tema de debate político no seu país.

Tudo começou depois de ter sido revelado que, apesar de a lei ter mudado e já ser possível registar casamentos homossexuais no Kentucky, Kim Davis recusava registar casamentos de pessoas do mesmo sexo por estar a respeitar “a lei de Deus”.

Kim Davis não podia ser despedida por não querer desempenhar o seu trabalho por motivos religiosos. Mas chegou a estar presa e a ser afastada da secretária por não desempenhar o seu trabalho. O tema foi alvo de vasta cobertura mediática do lado de lá do Atlântico durante as últimas semanas, e agora Kim Davis volta a ser notícia.

Segundo o advogado de Kim Davis, tanto ela como o marido terão tido um encontro privado com o papa Francisco na passada quinta-feira à tarde, na embaixada do Vaticano em Washington, nos Estados Unidos, dá conta a Associated Press.

A alegada reunião terá demorado pouco menos do que 15 minutos. Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, não desmentiu as informações vindas a público, mas recusou-se a comentar o tema.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório