Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Estado de emergência declarado em Ferguson. Mais uma vez

Homenagens a Michael Brown, morto a tiro por um polícia há um ano, resultam em atos de violência.

Estado de emergência declarado em Ferguson. Mais uma vez
Notícias ao Minuto

11:04 - 11/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Missouri

As homenagens realizadas em Ferguson a Michael Brown, jovem negro morto por um polícia a 9 de agosto de 2014, terminaram na declaração de estado de emergência, conta o The Guardian.

O presidente da câmara da cidade do estado do Missouri, Steve Stenger, foi quem anunciou a medida de segurança, esta segunda-feira, face à escalada da violência.

“Tendo em conta a violência e agitação da última noite na cidade de Ferguson, e o potencial perigo para as pessoas e a sua propriedade, exerço a minha autoridade como presidente da câmara para emitir o estado de emergência, que entra imediatamente em vigor”, declarou Stanger.

Durante as manhãs as manifestações têm ocorrido dentro dos limites da normalidade mas durante a noite as coisas sobem sempre de tom, registando-se tiroteios, tumultos, vandalismo e roubos.

Recorde-se que foi há um ano que Michael Brown, de 18 anos, foi alvejado por um polícia, um caso polémico que despertou a atenção internacional para a violência policial contra a comunidade negra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório