Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dilma Rousseff opta por divulgar discursos nas redes sociais

Pequenos discursos da Presidente brasileira Dilma Rousseff, alusivos ao 1.º de Maio, foram divulgados hoje pelas redes sociais na Internet da governante, em uma ação diferente do que habitualmente era feito, através da rádio e televisão.

Dilma Rousseff opta por divulgar discursos nas redes sociais
Notícias ao Minuto

19:05 - 01/05/15 por Lusa

Mundo 1.º Maio

Dois vídeos já foram divulgados hoje de manhã pelo 'microblog' Twitter, pela rede social Facebook e pelo sítio de partilha de vídeos You Tube.

A estratégia está a ser usada pela primeira vez pelo governo de Rousseff, quase dois meses depois do "panelaço" (protesto de opositores por meio de barulhos feitos com panelas) feito durante o discurso de 08 de março da Presidente, no Dia da Mulher.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, afirmou na passada quarta-feira que a opção de Dilma é priorizar as redes sociais na Internet, citado pela Agência Brasil.

Em um dos vídeos divulgados, Rousseff afirmou ser contra a ampliação do trabalho terceirizado para todas as áreas, inclusive aquelas que não são as principais da empresa, numa demonstração de apoio às centrais sindicais e uma crítica à Câmara dos Deputados, que aprovou um projeto de lei sobre o tema.

"É preciso assegurar ao trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais, proteger a previdência social", diz a presidente.

A Presidente também citou políticas do seu Governo, consideradas favoráveis trabalhadores aos trabalhadores, como a valorização do salário mínimo, a criação de um fórum de debates sobre políticas de emprego e a correção da tabela de cobrança do imposto de renda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório