Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Copiloto estava de baixa médica, mas foi trabalhar

Andreas Lubitz foi o responsável pela queda do Airbus A320 que fazia a ligação entre Barcelona e Düsseldorf e que se despenhou nos Alpes na última terça-feira, tirando a vida a 150 pessoas.

Copiloto estava de baixa médica, mas foi trabalhar
Notícias ao Minuto

12:01 - 27/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acidente

As autoridades alemãs encontraram, na casa do copiloto do avião que se despenhou nos Alpes, um atestado médico de baixa por doença extensível ao dia em que fez cair o Airbus A320 da Germanwings. No entanto, Andreas Lubitz escondeu essa informação da companhia aérea e foi trabalhar. Segundo a procuradoria de Düsseldorf, os documentos estavam “rasgados”

Não há, para já, informação, se se tratava de uma doença a nível físico ou do foro psicológico, contudo, a imprensa alemã desta sexta-feira avança com a informação de que Andreas Lubitz estava sob tratamento psiquiátrico devido a uma depressão.

“O facto de terem sido encontrados documentos onde se podia ler que ele não estava apto para trabalhar, entre outras coisas, suporta a assunção baseada na investigação preliminar de que o falecido escondeu a sua doença do empregador e dos colegas”, explicou a procuradoria citada pela Sky News.

As autoridades já asseguraram que não foi encontrada nenhuma carta ou bilhete de suicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório