Num comunicado, a organização confirmou as datas da reunião, bem como o local, o complexo presidencial de Bestepe, onde se situa a residência oficial do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
"Gostaria de agradecer à Turquia por acolher esta importante reunião. A Turquia é um sólido aliado da NATO há mais de 70 anos, contribuindo de forma inestimável para a nossa segurança comum", afirmou Rutte.
O responsável máximo da NATO (Organização do Tratado do Atlântico-Norte, bloco defesa ocidental) indicou também que a cimeira se centrará na promoção de uma aliança "mais forte, mais justa e mais letal", preparada para responder aos desafios críticos que enfrenta.
Em junho passado, as autoridades turcas confirmaram que a cimeira de líderes da Aliança Atlântica se realizaria na capital, depois de ter sido Istambul a cidade anfitriã da cimeira de 2004, mas a data não estava ainda definida.
A organização militar costuma anunciar com muita antecipação as suas cimeiras de líderes. Já se sabe, de facto, que a Albânia acolherá a cimeira anual em 2027.
Leia Também: NATO diz que EUA participarão nas garantias de segurança para Kyiv