Uma mulher finlandesa conseguiu evitar ser burlada através de uma chamada telefónica, algo que lhe valeu uma felicitação do seu banco.
De acordo com o site El Caso, a mulher recebeu uma chamada e, ao atender, conseguiu perceber que estava a ouvir uma gravação a simular a voz de uma pessoa, que seria uma funcionária do seu banco.
A 'funcionária' informava que a mulher tinha um débito direto de 370 euros na sua conta corrente pendente. Passou-lhe ainda um outro contacto, dizendo-lhe que se tratava do atendimento ao cliente e que teria de o contactar para solucionar o problema.
Posto isto, a mulher abriu a sua aplicação do banco e percebeu que não tinha nada pendente. Mesmo sabendo que era uma burla, decidiu ligar para o número do apoio ao cliente. Quem atendeu do outro lado já não se parecia com uma gravação e, por isso, a mulher perguntou-lhe que cargo ocupava, de que banco é que estava a ligar e a que conta se estava a referir.
Com as questões, conseguiu ter a certeza que a estavam a enganar, tendo-se recusado a dar os seus dados ao burlão, que desligou a chamada.
O banco da finlandesa - Osuuspankki - parabenizou-a pela sua resposta e recordou que os bancos nunca pedem informações confidenciais, sejam números de telemóveis ou as palavras-passe.
Leia Também: Preço, pesquisa e erros: Os conselhos da PSP para evitar burlas