Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Taylor Swift inspira lei do Minnesota para proteção na compra de bilhetes

Denominada House File 1989, numa referência ao ano de nascimento da cantora e ao seu álbum '1989', a legislação formulada pela democrata Kelly Moller aplicar-se-á a bilhetes adquiridos no Minnesota e noutros estados norte-americanos para concertos ou eventos ao vivo no Minnesota.

Taylor Swift inspira lei do Minnesota para proteção na compra de bilhetes
Notícias ao Minuto

20:45 - 08/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Quem recorrer à Internet para comprar bilhetes para concertos, eventos desportivos e outro tipo de eventos ao vivo no estado norte-americano do Minnesota passará a ter mais proteção. É que, na terça-feira, o governador Tim Walz decretou uma lei inspirada nada mais, nada menos do que na cantora Taylor Swift.

O projeto-lei surgiu na sequência da frustração de uma legisladora que não conseguiu adquirir ingressos para o concerto da artista em Minneapolis, no ano passado, relatou a Associated Press.

Aquele meio esclareceu que a lei exigirá que os vendedores de bilhetes divulguem todas as taxas antecipadamente e proibirá os revendedores de vender mais do que uma cópia de um ingresso, entre outras medidas.

Denominada House File 1989, numa referência ao ano de nascimento da cantora e ao seu álbum ‘1989’, a legislação formulada pela democrata Kelly Moller aplicar-se-á a bilhetes adquiridos no Minnesota e noutros estados norte-americanos para concertos ou eventos ao vivo no Minnesota.

Moller viu-se entre milhares de pessoas que ficaram presas no sistema da empresa de venda de bilhetes Ticketmaster, que encravou devido à grande procura de ingressos para os concertos de Taylor Swift e ataques de bots, que tentavam comprar bilhetes para revenda a preços inflacionados. Ainda que a situação tenha levado a audiências no Congresso, não foi implementada qualquer tipo de legislação federal.

A lei entrará em vigor a 1 de janeiro de 2025 e aplicar-se-á a bilhetes vendidos a partir dessa data.

Leia Também: Burla em revenda de bilhetes para Taylor Swift custa milhões a britânicos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório