Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Tem apartamento inundado com fezes e senhoria pede 15 mil libras

Mulher pediu a quantia para começar a lidar com o assunto.

Tem apartamento inundado com fezes e senhoria pede 15 mil libras
Notícias ao Minuto

15:36 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher, mãe de dois filhos, viu o apartamento onde vive ficar inundado com fezes e água de esgoto, após uma enchente que originou na sua casa de banho. O caso aconteceu em Londres, no Reino Unido, obrigando a pequena família a mudar-se para um hotel, enquanto aguardam uma solução. A senhoria, por seu lado, pede-lhes o pagamento de cerca de 15.700 libras (cerca de 18.380 euros) antes de resolver o problema.

É que, segundo o jornal MyLondon, este valor está em dívida por parte da inquilina, em rendas em atraso.

Esta mesma propriedade já foi afetada por outros fenómenos desagradáveis, ao longo dos últimos anos, como uma infestação de ratos.

A mulher queixou-se ainda ao mesmo jornal londrino que os dois filhos, um de 7 anos e um de 8 meses, perderam todos os seus brinquedos, que foram infestados pelas águas dos esgotos.

A luta legal que inquilina e senhoria mantêm não ajuda, no entanto, a resolver estes problemas. É que, enquanto a senhoria pede o pagamento de 15.700 libras em rendas em atraso, a inquilina exige à proprietária do apartamento o pagamento de cerca de 15 mil libras (cerca de 17.560 euros), devido aos danos que os problemas do imóvel têm causado aos seus bens pessoais, incluindo eletrodomésticos.

"Perdi tudo - tudo. Dos itens sentimentais do falecimento da minha mãe que queria deixar aos meus filhos, fotos, a minha cama, os meus móveis - tudo, coisas dos meus filhos. Tudo se foi. Não posso levar coisas daquela propriedade para uma nova propriedade - são fezes [de outras pessoas] de todos os lugares", disse a inquilina, que se mudou para esse imóvel em 2019, ao MyLondon.

Já a senhoria disse ao mesmo jornal que cumpriu o seu "dever de cuidado" para com a mulher, mas recusou fazer mais obras de reparação até que a alegada dívida seja paga. Disse ainda, que a mulher obstruiu a entrada de trabalhadores que iam resolver os problemas em questão.

Leia Também: Exposição em Londres quer promover "valores de abril" na comunidade lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório