Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Acidente com autocarro na Alemanha faz pelo menos cinco mortos

Despiste, que fez ainda 20 feridos, aconteceu numa autoestrada perto de Leipzig.

Notícias ao Minuto

11:37 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Acidente

Um acidente com um autocarro de passageiros numa autoestrada da Alemanha, perto da cidade de Leipzig, fez pelo menos cinco mortos e 20 feridos, alguns dos quais graves, esta quarta-feira, avança a BBC.

De acordo com este meio de comunicação social, o autocarro da Flixbus ter-se-á despistado ao entrar na "movimentada autoestrada A9" e capotado.

A A9 foi cortada em ambos os sentidos para que as autoridades pudessem socorrer as vítimas, mas entretanto já reabriu ao trânsito. No local estiveram várias ambulâncias, assim como helicópteros.

Segundo a Associated France Press (AFP), o autocarro tinha saído de Berlim e tinha como destino Zurique, na Suíça. A bordo seguiam 53 passageiros e dois motoristas, quando ocorreu o acidente, por volta das 9h45, no horário local (8h45 em Lisboa).

"As circunstâncias exatas do acidente ainda não são conhecidas", informou a Flixbus numa nota enviada às redações, acrescentando que a empresa está a trabalhar "em estreita colaboração com as autoridades locais e os serviços de emergência presentes no local", garantindo que fará "tudo" o que estiver ao seu alcance "para esclarecer as causas do acidente de forma rápida e completa".

De acordo com o jornal alemão Leipziger Volkszeitung, que está a seguir o caso ao minuto, o motorista do autocarro não está entre os mortos.

Governo expressa condolências aos familiares dos falecidos

Tanto o primeiro-ministro da Saxónia, Michael Kretschmer, como o ministro do Interior, Armin Schuster, já expressaram as suas condolências nas redes sociais.

"Expresso as minhas mais profundas condolências aos familiares dos falecidos. O acidente é particularmente doloroso por ser a semana da Páscoa. Desejo aos feridos, que estão todos nos hospitais, as rápidas melhoras. Quero ainda agradecer a todos os que ajudaram no local, pelos seus esforços extremamente profissionais. A boa cooperação entre as equipas de resgate, incluindo dos hospitais vizinhos, agilizou a assistência vital", escreveu Armin Schuster.

Já Michael Kretschmer lamentou esta "notícia chocante e triste", "difícil de suportar".

"Nestas horas difíceis, os meus pensamentos estão com os familiares dos que morreram e com os sobreviventes. Desejo aos feridos uma rápida recuperação. Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer a todos os serviços de emergência pela sua rápida assistência", escreveu na rede social X.

[Notícia atualizada às 14h18]

Leia Também: Acidente em Camarate faz três feridos. Vítimas transportadas ao hospital

Recomendados para si

;
Campo obrigatório