Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Muda de nome para concorrer contra Biden e Trump. O resultado? Ora veja

Chamava-se Dustin Ebey, mas decidiu marcar uma posição e mudar de nome. Agora, o veterano diz que sabe que é difícil, mas não vai desistir de ter o seu nome no boletim.

Muda de nome para concorrer contra Biden e Trump. O resultado? Ora veja
Notícias ao Minuto

23:38 - 25/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem alterou o seu nome por forma a marcar uma posição no que diz respeito à política norte-americana, nomeadamente, às presidenciais que serão disputadas entre Joe Biden e Donald Trump.

As publicações norte-americanas contam, esta segunda-feira, a história de Literally Anybody Else [Literalmente Qualquer Outra Pessoa, na tradução livre], um professor que mora em North Richland Hills, no estado norte-americano do Texas.

"Isto não é sobre mim, Literally Anybody Else, mas sim uma ideia. Podemos ter melhor para presidente em 300 milhões de pessoas", referiu o homem à publicação The Hill.

O homem, que antes se chamava Dustin Ebey, mostrou aquilo que aparenta ser a sua carta de condução aos meios locais, referindo também que se quer candidatar à presidência. Sublinhando que não "está a delirar", o homem reconheceu que sabe que recolher assinaturas suficientes para que o seu nome apareça no boletim é muito difícil.

"É muito difícil de fazer, mas não é impossível. A minha esperança é que esteja Donald Trump, Joe Biden e Literally Anybody Else escrito [nos boletins], Quero mesmo que haja uma saída para todos aqueles que estão fartos desta constante tomada de poder entre dois partidos que não tem benefícios para as pessoas comuns", explicou.

Segundo explicam as publicações norte-americanas, de acordo com a lei estatal, para um pedido ser incluído no boletim de voto como candidato independente tem de ser apresentado com uma petição - que requer 113.151 assinaturas de eleitores registados que não votaram nas primárias presidenciais de nenhum dos partidos do Texas.

Segundo sondagens citadas pelo The Hill, os eleitores estão "de alguma forma insatisfeitos" com os candidatos que estão a ser apontados. Outra sondagem citada pela publicação, aponta mesmo que os eleitores "não estão entusiasmados" com o facto de a disputa ser entre estes dois candidatos.

Leia Também: Republicanos usam maioria no Congresso para pressionar Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório