Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Cão fica preso em gruta após perseguir guaxinim. Veja o vídeo do resgate

Aconteceu no condado de Marshall, no estado norte-americano do Alabama.

Notícias ao Minuto

09:01 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um cão foi resgatado de uma gruta no condado de Marshall, no estado norte-americano do Alabama, após ter ficado preso enquanto perseguia um guaxinim.

De acordo com a Huntsville Cave Rescue Unit, numa publicação na rede social Facebook, foi dado um alerta "para ajudar um cão que ficou preso numa gruta".

"Houve esforços para resgatar o cão antes de entrarem em contato conosco, mas infelizmente não tiveram sucesso. Felizmente, ninguém ficou ferido nas tentativas de resgate e, uma vez lá, conseguimos entrar e libertar o animal assustado com sucesso", revelou a equipa.

O animal foi retirado em segurança da gruta com o uso de um arnês fornecido pela North Alabama Search Dog Association. "Estamos felizes em dizer que o cão ficou muito feliz ao reencontrou-se com o seu dono. Embora o animal estivesse um pouco molhado, com frio e com fome, felizmente saiu ileso", lê-se na nota.

Apesar de a equipa não ter localizado o guaxinim, os socorristas acreditam que o animal conseguiu libertar-se sem precisar de ajuda. "Os guaxinins são aparentemente espeleólogos experientes, ao contrário do seu pobre amigo", adiantou a equipa.

Veja o vídeo do resgate na galeria acima.

Leia Também: Aeronave aterra em praia no Brasil e quase atinge banhistas. Há vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório